Sinceramente, modéstia à parte, mas eu fiz um lindo texto na Magia. Veja:
Hoje é dia dos Pais. Já deu aquele beijão no seu pai logo quando amanheceu o dia? Pois aquele abraço, aquele carinho que demos aos pais, vão para eles na mesma dose em que eles nos deram.
Já parou para refletir a importância que tem o ser que denominamos crinhosamente de Pai? Já parou para pensar nas maluquices que a pré-adolescência e adolescência que fazem nós "odiarmos" nossos pais, temporiaramente falando? Já parou para ver de que Pai quer dizer muito mais do que um fator para nossa existêcia?
Essas perguntas não só devem ser questionadas no dia dos pais, como todos os dias. Independentemente se gostamos ou não da decisão tomada por nossos dedicados pais. Pai não tem função de mimar-nos e tornar-nos seres amiciosos insatisfeitos com o que temos. A função do ser Pai é nos educar para entrarmos com sucesso nesse complicado mercado socio-capitalista.
Precisaríamos de um livro inteirinho para citar a importância paterna. O livro seria tão recheado, que serviria até para uma tese de doutorado.
Feliz Dia a todos os Pais do Mundo Inteiro!

~Sauerale